Notícias | Dia a dia
Millman teme que circuito só volte depois de 2020
28/03/2020 às 11h58

Sydney (Austrália) - A situação de pandemia de coronavírus e de circuito suspenso tem sido uma preocupação dupla. Por enquanto os torneios estão marcados para voltar no começo de junho com a temporada de grama, mas muitos duvidam que seja tempo suficiente e alguns, como o australiano John Millman, temem que não tenhamos mais tênis profissional neste ano.

“Teremos que ser bastante unidos em termos do processo de retorno do circuito. Talvez o local do torneio possa ter controlado, mas se alguém estiver vindo da América do Sul, por exemplo, e seu país não o tiver feito o mesmo, então o torneio não pode acontecer", disse Millman à AAP.

O australiano defende que só quando todo o mundo tiver superado a crise é que o circuito pode voltar, já que há jogadores de todas as partes do globo e eles não podem ser impedidos de competir por causa de sua nacionalidade. “Você não pode ter torneios acontecendo quando apenas alguns jogadores podem chegar lá. Acho que é aí que moram os problemas”, observou.

“Eu simplesmente consigo nos ver afastados do tênis por um longo tempo, agora é uma questão de tentar continuar lutando, tentando fazer o que dá e esperando tudo isso passar”, afirmou o australiano, nada otimista em relação ao cenário atual. Ele inclusive acredita que se voltarem em setembro já seria uma coisa positiva.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva