Notícias | Dia a dia
Melo aprova mudança dos Jogos de Tóquio para 2021
26/03/2020 às 16h45

Melo segue treinando nos Estados Unidos enquanto o circuito está parado

Foto: Arquivo

Wesley Chapel (EUA) - A notícia do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, por conta da pandemia da Covid-19, foi comemorada por Marcelo Melo. Brasileiro mais bem colocado no ranking dos especialistas em duplas, ocupando atualmente o quinto lugar, o experiente jogador de 36 anos ressaltou a importância de evitar a transmissão do novo coronavírus e que agora os atletas terão mais tempo e melhores condições de se preparar para os Jogos.

Leia Mais: Melo segue treinando com Zverev na Flórida

"Acho que foi uma decisão acertada. A gente está vivendo esse momento de incerteza, com os casos aumentando em alguns lugares e diminuindo em outros. Não acredito que é o momento de realizarmos as Olimpíadas", disse Melo, por meio de sua assessoria de imprensa.

"Está todo mundo muito apreensivo. A maioria de nós, atletas, está treinando a portas fechadas. Eu aqui estou treinando dentro do resort, mas não saio de onde estou", acrescentou o jogador, que segue hospedado e treinando na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida. A também brasileira Luisa Stefani e os alemães Mischa e Alexander Zverev são outros exemplos de tenistas que preferiram ficar na Flórida para poderem treinar.

"Então, acho que foi realmente acertada essa mudança para o ano que vem. Tanto para os atletas que têm mais tempo para se preparar, quanto para os fãs que pretendem viajar até o Japão para assistir. Fiquem em casa e vejo vocês em 2021", complementou o mineiro de Belo Horizonte.

Marcelo Melo já disputou três edições dos Jogos Olímpicos e ainda busca uma inédita medalha. A primeira participação foi no ano de 2008 em Pequim, ao lado de André Sá, quando a parceria brasileira parou nas oitavas de final. Já ao lado de Bruno Soares, chegou às quartas de final em Londres/2012 e no Rio/2016. Também em solo brasileiro, jogou duplas mistas ao lado da pernambucana Teliana Pereira e caiu na segunda rodada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Melo (@marcelomelo83) em

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva