Notícias | Dia a dia
Ex-top 50, Anna Tatishvili encerra carreira aos 30 anos
26/03/2020 às 15h29

Anna Tatishvili tinha um histórico de lesões no tornozelo e não jogava desde junho do ano passado

Foto: Divulgação

Boca Raton (EUA) - A jogadora de 30 anos Anna Tatishvili anunciou nesta quinta-feira o fim de sua carreira profissional no circuito. Georgiana de nascimento, ela se mudou para os Estados Unidos aos 7 anos e treina na Flórida desde os 13. Ela conseguiu a cidadania norte-americana em 2014, ano em que passou a defender os EUA no circuito. O melhor ranking de sua carreira foi o 50º lugar, alcançado em 2012.

A principal motivação para o fim da carreira de Tatishvili foram as recorrentes lesões no tornozelo, que a fizeram passar por três cirurgias e ficar dezenove meses sem jogar. Ela ainda não havia disputado uma partida sequer na atual temporada e jogou apenas três torneios no ano passado, o último deles em junho.

"Muitos de vocês têm me perguntado quando será meu próximo torneio e quando eu estarei de volta às quadras. Infelizmente, devido a lesões recorrentes, meu corpo não me permite mais jogar tênis de forma competitiva. O tênis profissional não é apenas uma luta dentro quadra, mas também é uma luta com lesões. E talvez essa luta seja ainda maior", escreveu Tatishvili em seu perfil no Twitter.

"Não importa o quão dolorosa a decisão tenha sido para mim, eu tive que decidir deixar o tênis profissional e focar minha carreira fora das quadras. Como o tênis é minha paixão, ainda estarei muito envolvida, mas em uma função diferente", acrescentou a vencedora de um título de WTA nas duplas.

"Muito obrigada a todos por todo o apoio incrível e amor incondicional que vocês me deram ao longo da minha carreira. Eu amo tênis mais do que tudo e sou muito grata por tudo o que ele me deu. Vou amar todas as lembranças inesquecíveis para sempre. Minha nova vida parece muito aventureira e promissora e estou muito animada para começar meu próximo capítulo", finalizou a agora ex-jogadora profissional.

Durante sua carreira no circuito, Tatishvili venceu 355 partidas como profissional e perdeu 280 jogos. Sua premiação acumulada foi de US$ 1,6 milhão. A ex-top 50 não chegou a vencer torneios da WTA em simples, foi campeã de duplas em Linz no ano de 2014 e disputou outras duas finais no circuito da modalidade. Nos Grand Slam, seu melhor resultado foi no US Open de 2012, quando ela chegou às oitavas de final.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva