Notícias | Dia a dia
Na Rússia ainda se pode jogar tênis nos clubes
26/03/2020 às 12h20

Moscou (Rússia) - Em momento de confinamento em boa parte do mundo, na Rússia as atividades esportivas não estão completamente interrompidas e ainda se pode jogar tênis nos clubes e academias, que seguem funcionado, embora com algumas restrições ao uso. Segundo informa o jornal francês L'Equipe, foi estipulado um máximo de três pessoas por quadra.

“Simplesmente, não pode haver mais de três na mesma quadra, ou seja, o treinador e dois jogadores. Tivemos que adaptar os horários do grupo. E também prestamos atenção especial à forma física de cada um. Mas ninguém usa uma máscara”, disse Artur Valetov, treinador da Academia Podolsk, nos subúrbios de Moscou.

“Aqui também, como em muitos outros países, todos os torneios de tênis foram suspensos ou cancelados, mas ainda temos acesso às quadras e você pode continuar treinando quase normalmente”, complementou o treinador russo.

Na quarta-feira à tarde, pela primeira vez em quase dois anos, Vladimir Putin se dirigiu à nação e anunciou que os russos não trabalharão na próxima semana, até 5 de abril, para desacelerar a propagação da Covid-19. "O mais seguro atualmente é ficar em casa", afirmou o presidente russo, que também adiou votação sobre reforma constitucional no país.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva