Notícias | Dia a dia
Lance espetacular de Radwanska completa 7 anos
25/03/2020 às 18h29

Miami (EUA) - Uma das jogadas mais marcantes na história recente do tênis completa sete anos nesta quarta-feira. Em 25 de março de 2013, a polonesa Agnieszka Radwanska teve muito reflexo para acertar voleio de costas para a bola, depois de ter feito um giro de 360º graus. O vídeo com o improvável ponto da polonesa já foi visto por mais de 3,9 milhões de pessoas no YouTube.

O lance aconteceu na partida contra Kirsten Flipkens pelas quartas de final do Premier de Miami daquele ano. Radwanska venceu o jogo por 4/6, 6/4 e 6/2 e avançou à semifinal do torneio, sendo superada por Serena Williams, que terminaria o torneio como campeã.

Ao longo de sua carreira profissional, Radwanska se notabilizou por jogadas de muito improviso e plasticidade. Ela falou sobre essa característica durante uma entrevista coletiva no WTA Finals de 2018, quando anunciava sua aposentadoria das quadras aos 29 anos.

"Não dá para treinar esse tipo de jogada", disse a ex-número 2 do mundo e vencedora de 20 torneios do circuito. "Eu realmente não conseguia jogar tênis com tanta potência nos golpes como as outras jogadoras, então sempre tinha que encontrar outro caminho para vencer as partidas. Acho que essa técnica foi a minha fuga daquelas jogadoras que batem muito forte na bola".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva