Notícias | Dia a dia
Presidente da ATP espera retomar circuito na grama
25/03/2020 às 15h02

Dirigente italiano assumiu o cargo no início desta temporada

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Logo em seu primeiro ano como presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi já tem a missão de liderar a entidade em meio à grave crise causada pela pandemia da Covid-19. O circuito encontra-se atualmente suspenso até 7 de junho, por conta do risco de transmissão do novo coronavírus, mas o dirigente espera que a situação seja normalizada a tempo de poder realizar os torneios da temporada de grama.

"Estamos em estreita discussão com todos os eventos da temporada de grama e eles permanecem no calendário conforme programado neste momento", escreveu Gaudenzi, em artigo publicado no site da ATP. "Mas esta é uma situação em rápida evolução e não há outra opção a não ser avaliar isso a cada dia e a cada semana".

"Continuamos avaliando todas as opções relacionadas à preservação e maximização do calendário com base em várias datas de retorno para o circuito", acrescenta o executivo, que assumiu o cargo na ATP em 1º de janeiro. "Devemos evitar tomar decisões precipitadas sem saber quando a crise terminará. Compreender toda a duração e escala desta crise será fundamental antes de tomar qualquer decisão". 

"Nossa capacidade de adotar quaisquer medidas de apoio será melhor orientada quando soubermos quando o circuito será retomado, o que permanece desconhecido no momento", complementou o dirigente.

Gaudenzi também falou sobre a escalada de casos de infecção pelo novo coronavírus na Itália, país com maior número de mortos por conta da doença. Números desta quarta-feira indicam 74.386 casos na Itália, com 7.503 mortes. 

"Este é um momento de considerável incerteza para todos e não há nada mais importante do que priorizar a saúde. Em nível pessoal, as histórias que ouvi de conhecidos na Itália são angustiantes. A necessidade de levar isso a sério, ficar em casa, e praticar o distanciamento social responsável é fundamental. Pedimos a todos da comunidade do tênis que espalhem essa mensagem importante nos dias e semanas seguintes".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva