Notícias | Dia a dia
'Big 3 não joga por dinheiro', afirma espanhol
25/03/2020 às 14h14

Madri (Espanha) - Atual 53 do mundo e sexto melhor espanhol no ranking da ATP, Pablo Andujar falou um pouco sobre o momento de dificuldade pelo qual o circuito está passando com a pandemia do coronavírus. Em entrevista ao Todo Sobre Tenis, ele contou a dificuldade pela qual passa a maior parte dos tenistas sem ter torneios para disputar.

“Como freelancers que somos, se não estamos competindo não estamos recebendo. Você tem suas economias, mas é verdade que 300 jogadores no mundo vivem um pouco do dia a dia, gastando de acordo com o que vai conseguindo conquistar”, declarou o espanhol de 34 anos e dono de quatro títulos de nível ATP.

Andujar também observou que o dinheiro não pode ser a grande motivação para o atleta. “O tenista não pode jogar por dinheiro. Você pode jogar porque gosta do que faz”, observou o jogador de Cuenca, que destacou o Big 3 como exemplo. Para ele, Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic não jogam por dinheiro e sim pela glória e os recordes.

“Caras como Federer, Nadal ou Djokovic não jogam pelo dinheiro, eles procuram ser o melhor tenista da história e ver quem acaba com o recorde de títulos de Grand Slams. Quando um tenista vence, ele não tem o mesmo sentimento que um jogador de futebol ou de basquete. As vitórias são mais sentidas, são apenas suas e por isso você fica mais realizado”, comentou o espanhol.

Comentários
Loja - livros
Calhau