Notícias | Dia a dia
Murray diz que recuperação está evoluindo bem
25/03/2020 às 13h41

Londres (Inglaterra) - Batalhando para poder retornar ao circuito mais uma vez, o britânico Andy Murray falou sobre seu processo de recuperação da lesão sofrida no fim do ano passado. Depois de passar por duas cirurgias no quadril e conquistar seu primeiro título em mais de dois anos e meio, ele enfrentou um problema na virilha que o tirou de ação do começo da temporada de 2020.

Ainda no processo de recuperação, o ex-número 1 do mundo falou sobre sua situação em entrevista ao Amazon Prime Video. “Está sendo difícil, é verdade, foram meses mais duros do que nos últimos dois anos porque eu senti que estava passando pelo mesmo processo novamente e era como se tudo se repetisse. É difícil não saber o que vai acontecer, com o seu novo quadril, com os raios-x", contou.

"Então pensamos que a contusão que sofri na Copa Davis poderia ter sido causada por algo maior e que nos levou a fazer muitos testes novamente. Estava sendo complicado”, declarou o britânico, que garante não ter mais problemas no quadril e que a pausa era mesmo para curar a virilha.

“O mais importante agora é que a prótese está completamente boa, não há nada quebrado ao seu redor, o que seria o pior cenário possível. Treino há 10 dias, quase três horas por dia e a resposta está boa, então cruzaremos os dedos”, falou o britânico, lembrando as dificuldades de sua recuperação.

“Se você não melhora após 4 ou 5 semanas de descanso, pensa novamente se é melhor se aposentar. E é emocionalmente difícil esses altos e baixos, mas, felizmente, as coisas estão indo bem”, observou o ex-número 1 do mundo.

Murray também contou como foi reaprender a jogar após o novo quadril biônico e a felicidade de dar a volta por cima. Voltei a poder me esforçar totalmente, passei a ir bem, tive jogos longos, competindo quatro semanas seguidas e ganhei um título. Foi uma lição e sei que agora não vou cometer o erro de me sobrecarregar como quando era jovem”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva