Notícias | Dia a dia
Wawrinka: 'Difícil saber quando o circuito voltará'
24/03/2020 às 12h45

Lausanne (Suíça) - Neste exato momento o retorno do circuito, tanto masculino como feminino, está marcado para o dia 8 de junho, mas as incertezas seguem assolando os envolvidos com o tênis, que não conseguem prever exatamente quando tudo voltará ao normal. O suíço Stan Wawrinka é um dos que se questiona sobre a data marcada para acabar a paralisação.

“Converso muito com meus amigos no circuito sobre a pandemia. Sabemos que isso vai durar muito tempo e é muito difícil saber com certeza quando o circuito voltará. É por isso que os tenistas continuam treinando em casa para manter a forma física”, declarou o tenista de Lausanne em entrevista ao RTS.

“Temos que nos conscientizar de que é muito importante ficar em casa, pois nossa saúde está em risco. Nestes momentos, o tênis não é a coisa mais importante e você deve estar ciente do grande problema que o mundo está enfrentando”, complementou Wawrinka.

Opinião mais radical tem o espanhol Emilio Sánchez Vicario, ex-tenista profissional e ex-número 1 em duplas, que aposta no circuito voltando apenas no próximo ano. Seguindo nessa linha, há também o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que nesta terça-feira foram oficialmente postergados para 2021, mas ainda sem data definida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis