Notícias | Dia a dia
ATP não oficializa congelamento de semanas de nº 1
24/03/2020 às 10h59

Miami (EUA) - Embora não tenha divulgado ranking nesta semana e tampouco atualizado a lista de semanas como número 1 em seu site, a ATP admite que ainda não está oficializado que o congelamento do ranking também irá suspender a contagem de semanas como número 1, o que impacta diretamente no sérvio Novak Djokovic.

Buscando o recorde de 310 semanas na liderança do suíço Roger Federer, o sérvio tem atualmente 282 semanas e está a quatro de igualar a marca do norte-americano Pete Sampras, o segundo da lista.

De acordo com Nicola Arzani, que trabalha com o serviço à imprensa da ATP, muitos aspectos relacionados ao congelamento dos rankings, bem como detalhes de como o congelamento funcionará com a retomada do circuito, ainda precisam ser confirmados após uma análise mais aprofundada.

Por enquanto segue tudo parado e a contagem de semanas não irá acontecer no site oficial, mas uma revisão poderá ser feita no futuro. Até que algo seja oficializado, Djokovic continua como o terceiro maior número 1 do mundo já de olho nas 286 semanas de Sampras na ponta.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis