Notícias | Dia a dia
Jogos Olímpicos de Tóquio serão adiados para 2021
24/03/2020 às 09h36

Tóquio (Japão) - O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe revelou nesta terça-feira que chegou a um acordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach para adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021.

“O verão de 2021 é o mais cedo que essas Olimpíadas podem ser realizadas”, disse Abe, ainda sem conseguir falar sobre maiores detalhes, como a nova data da competição. De acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike, embora sejam realizados em 2021, os Jogos continuarão a ser chamados de Tóquio 2020.

+ Comitê olímpico da Suíça pede adiamento dos Jogos
+ Canadá entra no boicote e Austrália pede adiamento

Por causa do surto de coronavírus ao redor do planeta, o adiamento olímpico vinha sendo cobrado por atletas e comitês olímpicos nacionais, com alguns deles já organizando boicotes caso o evento se mantivesse em 2020.

O anúncio do adiamento dos Jogos de Tóquio se deu exatamente quatro meses antes da abertura, marcada para 24 de julho. Na era moderna, a competição foi cancelada em apenas três oportunidades: 1916, 1940 e 1944, todas por causa de guerras.

Em relação ao tênis, o adiamento das Olimpíadas abre uma brecha no calendário do segundo semestre, mas em contrapartida causará impacto no do próximo ano, que não contava com a presença dos Jogos e por isso poderá ser revisado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva