Notícias | Dia a dia
ATP mexicano no fim de julho já cogita cancelamento
23/03/2020 às 13h45

Os organizadores do ATP de Los Cabos irão conversar com autoridades de saúde para avaliar a viabilidade do evento

Foto: Divulgação

Los Cabos (México) - Embora esteja marcado para acontecer apenas entre os dias 20 e 25 de julho, portanto fora do período de suspensão do circuito profissional, o ATP 250 de Los Cabos também pode ser cancelado. Os organizadores do torneio mexicano irão se reunir com autoridades de saúde locais para avaliar a viabilidade da realização do evento.

"Nossa prioridade é e será a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Por isso estaremos em constante comunicação com a ATP, bem como com o governo, o município e as entidades de saúde pública, avaliando de perto a viabilidade do torneio em caso de uma possível mudança", diz o comunicado oficial.

"Queremos reiterar o compromisso com nossos patrocinadores, com os fãs, com a mídia e com os jogadores, de realizar o torneio conforme programado, caso as circunstâncias sejam favoráveis a todos os envolvidos", acrescentou a nota emitida pelos organizadores da competição em quadras de piso duro.

As competições do circuito profissional estão suspensas até o dia 7 de junho por razões de segurança, devido ao risco de transmissão do novo coronavírus. Isso foi definido em comunicado conjunto pela ATP e WTA na última quarta-feira, dia 18 de março.

A decisão também foi seguida pela Federação Internacional de Tênis (ITF), que suspendeu os torneios menores, além de eventos juvenis, de sêniors, beach-tennis e para o tênis em cadeira de rodas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis