Notícias | Dia a dia
Thiem segue estratégia de Nadal para obter sucesso
23/03/2020 às 13h27

Miami (EUA) - Os bons resultados do austríaco Dominic Thiem e sua consistência no circuito no último ano não são obra do acaso para o norte-americano Patrick McEnroe, que acredita no ótimo trabalho que o chileno Nicolas Massú tem feito com o atual número 3 do mundo, se espelhando em coisas que já funcionaram para o espanhol Rafael Nadal.

Assim como Nadal, o austríaco tem no saibro seu piso favorito e por isso costumava jogar muito atrás da linha de base, o que vem mudando desde a parceria com Massú. “Para Thiem seguir em frente, tem que encurtar os pontos e tentar tirar tempo do seu oponente. Ele está ficando melhor nisso”, afirmou o norte-americano para o site da ATP.

“Uma das razões pelas quais Rafa ainda é tão bom é que ele descobriu como não ter que ficar seis, oito pés atrás da linha de base e apenas correr o dia todo para vencer. Mas ele pode fazer isso se for necessário”, acrescentou Patrick McEnroe, comparando as adaptações feitas no jogo do austríaco com as do espanhol.

Além disso, o norte-americano destacou outros pontos positivos de Thiem. “Ele começou a mostrar mais versatilidade no backhand, usa muito mais o slice e acho que também está muito mais dentro de quadra e batendo na bola mais cedo. Consegue agora ficar mais perto da linha de base de ambos os lados para tentar terminar os pontos”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva