Notícias | Dia a dia
Sharapova mantém decisão e não irá disputar WTT
22/03/2020 às 12h52

Sharapova diz que desistência do WTT não está diretamente ligada à pandemia do coronavírus

Foto: Arquivo

Long Beach (EUA) - A russa Maria Sharapova não tem intenção imediata de reaparecer numa quadra de tênis e assim recusou convite para disputar o tradicional World Team Tennis (WTT), competição amistosa entre equipes que se mantém programada para o meio de julho, nos Estados Unidos.

Sharapova iria integrar o grupo do Orange County Breakers, campeão do WTT em 2014 e 2017 e que está sediado na Califórnia. O calendário da WTT diz que a estreia da equipe será dia 12 de julho contra o San Diego Aviators, num resort localizado em Carlsbad.

Segundo Allen Hardison revelou ao Los Angeles Times, um dos representantes de Newport, a decisão de Sharapova não tem vínculo direto à pandemia do coranavírus, mas com sua recém anunciada aposentadoria e sua vontade de não aparecer em público tão cedo. "Foi uma decisão totalmente do lado do esporte. Na mensagem que recebemos, Maria não tem intenção de jogar tênis em público por tão cedo".

Claro que a realização do WTT está sob risco. "Estamos monitorando diariamente a situação da pandemia nos Estados Unidos. Por enquanto, a programação está mantida". A Califórnia é um dos principais focos de infecção nos Estados Unidos no momento.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva