Notícias | Dia a dia
Federer considera alterar a data da Laver Cup
22/03/2020 às 10h51

Federer teria consciência de que não pode competir com um Grand Slam, diz Guenthardt

Foto: Arquivo

Genebra (Suíça) - Organizador e principal nome da competição amistosa que reúne estrelas num duelo Europa contra Mundo, o suíço Roger Federer considera alterar a data de disputa da terceira edição da Laver Cup caso Roland Garros mantenha a realização de seus jogos para o dia 20 de setembro.

Quem garante isso é o técnico da equipe suíça da Copa Davis e amigo pessoal de Federer, o ex-profissional Heinz Guenthardt. "Não, ele não está relutante sobre a possibilidade de precisar mudar a data da Laver Cup. Não vai ser insistente".

Um dia antes de a ATP e a WTA anunciarem o cancelamento de toda a temporada de saibro, Roland Garros afirmou a alteração de sua disputa para o final de setembro, apenas seis dias depois da final do US Open. Com isso, se chocaria com a Laver Cup, que teria de ser realizada ao final da primeira semana do Slam francês, entre os dias 25 e 27 de setembro, em Boston.

"Se você fosse um fã do tênis e tivesse de escolher entre a Laver Cup e Roland Garros, qual escolheria?", argumenta Guenthardt. Em Paris, são 256 tenistas nas chaves de simples, sem falar nas duplas e nos qualificatórios".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva