Notícias | Dia a dia
Cancelado o 1º challenger da temporada de grama
20/03/2020 às 14h24

Torneio aconteceria na primeira semana de junho e costumava ser simultâneo a Roland Garros

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Com a suspensão de todas competições profissionais do tênis que estavam marcadas até 7 de junho, até mesmo a temporada de grama já começa a ser prejudicada. O torneio de nível challenger disputado no bairro de Surbiton, em Londres, foi um dos eventos cancelados.

O challenger de Surbiton estava marcado para acontecer entre 31 de maio e 7 de junho, simultaneamente com a segunda semana de Roland Garros. Tradicionalmente, o evento atrai jogadores que eram eliminados precocemente ou não disputavam o Grand Slam francês e tentavam fazer uma rápida transição para a grama. Lembrando que a organização de Roland Garros já adiou a edição deste ano para setembro

Entendemos e apoiamos totalmente a decisão tomada pela ATP, WTA e ITF de cancelar todos os eventos profissionais de tênis devido à pandemia do Covid-19. Este período inclui o o torneio de Surbiton e, portanto, infelizmente, o evento que aconteceria de 31 de maio a 7 de junho foi cancelado", diz o comunicado da Lawn Tennis Association, a federação britânica de tênis.

"Neste momento, estamos em estreita consulta com o Governo e continuamos a trabalhar com o All England Club e os órgãos internacionais do tênis quanto ao planejamento para o restante da temporada da quadra de grama; esperamos uma atualização adicional nas próximas semanas", seguiu a nota oficial.

A organização do torneio ressaltou que a prioridade é a saúde e segurança dos jogadores e equipe de funcionários do evento e que o público que já havia comprado ingressos com antecedência será reembolsado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis