Notícias | Dia a dia
Japonês sugere que RG e US Open sejam em 3 sets
20/03/2020 às 13h38

Tóquio (Japão) - Enquanto não podem disputar torneios e sequer treinar direito em virtude do surto de coronavírus, o japonês Taro Daniel e o australiano John Millman resolveram fazer uma transmissão ao vivo em conjunto no Instagram para falar sobre o momento do tênis.

Durante a conversa, o australiano declarou que será muito complicado jogar dois Grand Slam em sequência, uma vez que Roland Garros anunciou uma nova data e acontecerá com apenas uma semana de intervalo em relação ao US Open.

Logo em seguida, o japonês resolveu colocar no ar uma ideia e sugeriu que esses dois Grand Slam sejam disputados em melhor de três sets, dada a proximidade entre eles, o que gerou uma discussão a respeito do assunto nas redes sociais.

No momento, apenas os Grand Slam são disputados em melhor de cinco sets, algo que não acontece mais nem mesmo na Copa Davis, um dos últimos torneios a reduzir a duração das partidas. A única divergência entre os quatro principais torneios é no desempate do quinto set, cada um com uma saída diferente.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis