Notícias | Dia a dia
Tipsarevic duvida que Wimbledon aconteça na data
20/03/2020 às 08h54

Belgrado (Sérvia) - Aposentado desde o fim do ano passado, o sérvio Janko Tipsarevic continua no circuito, mas agora como técnico do compatriota Filip Krajinovic. Em entrevista ao Sportklub, ele comentou sobre o atual momento, com a paralisação por causa do coronavírus, e disse que não acreditar que Wimbledon vá ser disputado na data originalmente marcada para o torneio.

“É uma loucura o avanço do coronavírus, ninguém pensou que isso pudesse acontecer. Acho muito difícil que o problema seja resolvido a tempo de o torneio começar. É preciso ter em mente que um Masters 1000 como Miami pode reunir cerca de 500 trabalhadores, enquanto em um Grand Slam são três vezes mais”, comentou o ex-top 10.

“Não acho que alguém arrisque reunir tantas pessoas em um momento em que o vírus diminui, mas que ainda pode sofrer um novo surto”, acrescentou o sérvio, que por enquanto ainda não viu uma grande diferença em seu cotidiano, exceto a paralisação do circuito.

Tipsarevic afirmou que seu ritmo de vida segue o mesmo, até porque não vai acompanhar Filip o ano todo. A grande diferença foi poder passar uma sequência de semanas a mais em casa. "O coronavírus me permite aproveitar o meu filho que está a caminho. Minha esposa está grávida de sete meses, são tempos estranhos para ser pai, mas acredito que as coisas vão melhorar".

Questionado sobre críticas ao compatriota Novak Djokovic, que voltou para a Europa antes mesmo do cancelamento do Masters 1000 de Miami e foi acusado de se privilegiar das informações por ser o Presidente do Conselho de Jogadores, Tipsarevic saiu em defesa do amigo.

“A decisão de Novak não teve nada a ver com o Conselho. Ficou claro que o torneio seria suspenso e mesmo que não tivesse sido suspenso a decisão de retornar foi dele. Foi tudo foi muito rápido e havia muitas informações contraditórias. É ridículo pensar que ele mantinha informações e não estava sendo honesto com os outros”, finalizou o sérvio.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva