Notícias | Dia a dia
ATP atualiza o ranking com pequenos ajustes
19/03/2020 às 13h44

Entre os brasileiros, Klier foi um dos principais beneficiados pela atualização do ranking

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de determinar a suspensão das competições até o dia 7 de junho e o congelamento do ranking até que o circuito seja retomado, a ATP promoveu alguns pequenos ajustes em sua tabela de classificação. A lista publicada nesta quinta-feira saiu com a data da última segunda, dia 16 de março, e inclui os pontos que ainda não haviam sido computados.

Os challengers de Nur-Sultan (Cazaquistão) e Potchefstroom (África do Sul) sequer foram finalizados, já que foram suspensos na última quinta-feira. Também foram levados em consideração os resultados dos torneios do circuito profissional da ITF iniciados em 2 ou 9 de março. A lista ainda irá manter os pontos do Masters 1000 de Indian Wells do ano passado.

Não houve mudanças no top 100 do ranking. As alterações começam no 166º lugar, com o austríaco Jurij Rodionov, que ganhou duas posições em relação à lista anterior. Quem subiu bastante foi o russo Roman Safiullin, que saltou 11 posições e assumiu o 178º lugar. Ele alcançou as quartas de final em Nur-Sultan.

Ainda no top 200, dois jogadores subiram nove posições, o holandês Tallon Griekspoor (190º) e o ucraniano Illya Marchenko (200º), enquanto o holandês Botic Van de Zandschulp ultrapassou quatro jogadores e está no 173º lugar. Um pouco abaixo, o francês Benjamin Bonzi saltou 23 posições e assumiu a 218ª colocação.

Klier sobe no ranking, outros brasileiros caem
Entre os brasileiros, um dos beneficiados foi o brasiliense de 19 anos Gilbert Klier Junior, que saltou 17 posições e assumiu o 560º lugar do ranking. Quem também subiu bastante foi Alex Blumenberg, 930º do ranking, que ganhou 18 posições. Ambos estavam disputando torneios da ITF nas últimas semanas.

Outros brasileiros acabaram caindo. João Menezes perdeu uma posição e está no 185º lugar, Felipe Meligeni Alves perdeu quatro posições e está no 349º posto. Oscar Gutierrez foi ultrapassado por cinco jogadores e ficou na 385ª colocação. Dois jogadores perderam sete posições: Rogério Dutra Silva (424º) e Bruno Sant'Anna (430º). Números 1 e 2 do Brasil, Thiago Monteiro e Thiago Wild mantiveram suas posições. O cearense é 82º do mundo e o paranaense está no 114º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis