Notícias | Dia a dia
Knowles: 'Federer foi crucial nas decisões tomadas'
18/03/2020 às 11h39

Nova York (EUA) - Ex-tenista profissional, o bahamense Mark Knowles faz parte do Conselho da ATP e contou para o Tennis Channel a dificuldade pela qual passou o circuito nas últimas semanas precisando definir posições a respeito do surto de coronavírus. Ele garantiu que o Big 3 foi importante nas decisões e salientou a figura do suíço Roger Federer, que mesmo afastado se fez presente nas discussões.

“Acho que se há uma coisa pela qual Federer, Nadal e Djokovic não são reconhecidos o suficiente é o quanto eles se envolvem em cada decisão, o que é uma coisa boa para todos os outros. Eles são três dos melhores jogadores de todos os tempos e ainda assim estão lá para todos os problemas”, disse o bahamense, que destacou a presença do suíço.

+ Canadense acusa RG de egoísmo e arrogância
+ Forget consultou Nadal antes de trocar data de RG
+ Jovem sérvio defende pontos no ranking congelados

“Você pode pensar, por exemplo, que Federer, após uma cirurgia no joelho, poderia pensar: ‘Vou ficar longe do circuito por um tempo’. No entanto, ele foi um dos primeiros a entrar em contato e verificar se todas as decisões foram tomadas em conjunto e corretamente”, afirmou Knowles.

Ele também comentou sobre a abrangência do circuito, que tem jogadores de todos os continentes, assim como torneios distribuídos pelo mundo inteiro. “Tivemos tempos muito exigentes e complexos, o mundo mudou globalmente, não apenas o tênis”, observou Knowles

“Há constantemente vídeo-chamadas para tentar manter todos sob as mesmas diretrizes. O tênis é um esporte internacional, com conselhos de representantes de torneios, conselhos de jogadores ou colaboradores de todo o mundo, com muitos níveis a serem alcançados para unificar tudo. Há muitos fatores em jogo, mas acho a ATP deu um passo certo ao tratar desses problemas”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis