Notícias | Dia a dia
Forget consultou Nadal antes de trocar data de RG
18/03/2020 às 09h44

Paris (França) - A mudança de data de Roland Garros pegou quase todo mundo de surpresa, entre eles muitos jogadores, que não foram consultados e dispararam contra a organização do torneio. Do outro lado, os organizadores do Grand Slam francês se defenderam dizendo que falaram sim com alguns tenistas, entre eles o espanhol Rafael Nadal.

Presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Bernard Giudicelli garantiu que Guy Forget, diretor do torneio, conversou com Nadal antes de tomar a decisão de colocar Roland Garros entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro.

“É uma decisão difícil, mas responsável. Estamos conscientes daquilo que é mais importante, mas assumimos o compromisso de manter o torneio. Não entendo as reações de alguns jogadores e da ATP. Guy Forget ligou ao Nadal, que sabia da decisão”, contou em declarações ao jornal francês L’Equipe.

A consulta a Nadal aparentemente não se estendeu para a grande maioria do circuito e também não chegou ao presidente da WTA e a membros do conselho diretivo da ITF, que se mostraram igualmente surpresos com o anúncio do Slam francês. Resta agora saber quem mais foi consultado antes de Roland Garros resolver trocar a data da disputa.

Certo é que por enquanto a competição bate com a Laver Cup, que já anunciou que não mudará nada e irá manter o evento nos dias 25 a 27 de setembro no TD Garden, em Boston.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG