Notícias | Dia a dia
Halep doa equipamentos médicos na Romênia
17/03/2020 às 16h28

Bucareste (Romênia) - Grande estrela do esporte na Romênia, Simona Halep não mede esforços para minimizar os efeitos da transmissão do novo coronavírus em seu país. A tenista número 2 do mundo iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de equipamentos médicos para os hospitais da capital, Bucareste, e de sua cidade natal, Constanta.

"Decidi doar uma quantia em dinheiro para a compra dos equipamentos e materiais necessários", escreveu Halep, em seu perfil no Facebook. "O montante será direcionado imediatamente às autoridades médicas de Bucareste e Constanta. Encorajo todos os que puderem apoiar a contribuir com os esforços conjuntos para combater esse vírus. Enquanto isso, vamos cuidar de nós mesmos, sermos responsáveis ​​e positivos! Deus nos ajude!"

A jogadora de 28 anos também afirmou estar cumprindo as orientações de segurança em seu país. "Infelizmente, todos nós estamos passando por um período muito difícil, com novos desafios que dificilmente poderíamos imaginar alguns meses atrás. Por outro lado, é a oportunidade perfeita para mostrar que sabemos ser solidários e responsáveis ​​com nossas vidas e com aqueles que nos cercam".

"Enquanto estamos em casa, médicos e suas equipes fazem grandes esforços para tratar e salvar cada vida, expondo-se para o bem geral. Vamos seguir rigorosamente as indicações transmitidas pelas autoridades e, assim, contribuir para resolver esse problema que afetará drasticamente o curso normal de nossas vidas", complementou a vencedora de dois Grand Slam.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva