Notícias | Dia a dia
Federações estaduais suspendem seus torneios
17/03/2020 às 13h08

São Paulo (SP) – A crise de saúde mundial por causa da disseminação do coronavírus agora chega ao nosso país e já gera várias medidas das autoridades. Também na área esportiva, as consequências são muitas, paralisando e suspendendo vários campeonatos. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, as federações estaduais estão acompanhando em suas áreas de atuação as medidas adotadas pela Federação Internacional (ITF), Associação de Tênis Profissional (ATP) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

A Federação Paulista de Tênis (FPT) suspendeu os torneios de tênis e beach tennis estaduais. “Conforme orientação das autoridades de saúde do Governo Brasileiro e levando em consideração a saúde dos nossos atletas e profissionais responsáveis pela organização dos eventos, a FPT está suspendendo as seguintes competições realizadas pela entidade, por tempo indeterminado: Torneios Abertos, Campeonato Interclubes, Circuito Damas e Torneios de Beach Tennis. Manteremos todos informados por meio de nossos canais de comunicação oficiais sobre as novas datas das competições. Em breve, divulgaremos todos os esclarecimentos relacionado as inscrições nos torneios suspensos.”

A Federação Gaúcha (FGT) também optou por suspender suas atividades por tempo indeterminado. “A Federação Gaúcha de Tênis (FGT) informa que o calendário de competições estaduais das modalidades infantojuvenil, classes, seniors e beach tennis, além dos cursos de capacitação, estão suspensos por tempo indeterminado. Dias antes, a FGT havia noticiado que o Grêmio Náutico União Open, torneio de graduação 2 da ITF e que faz parte do Circuito de Seniors da CBT, havia sido suspenso pela ITF.

No Paraná, na tarde desta segunda-feira o Governo do Estado decretou a suspensão de eventos com reunião de público acima de 50 pessoas. “Sendo assim, estão suspensas a partir do dia de hoje (16 de março de 2020), todas as competições estaduais de tênis e beach tennis no estado.”

A diretoria da Federação Catarinense (FCT) cancelou todos os eventos oficiais programados até 31 de março. O próximo torneio seria o 1º Microrregional de Beach Tennis, previsto para o próximo fim de semana, de 20 a 22, em Brusque (SC), Florianópolis (SC) e Criciúma (SC). “A FCT está acompanhando todas as determinações e novas informações serão divulgadas nas redes sociais e site da entidade”, diz seu comunicado oficial, ressaltando que o cancelamento pode se estender por tempo superior ou até mesmo indeterminado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva