Notícias | Dia a dia
Comitê Olímpico reforça manutenção da competição
17/03/2020 às 12h48

Tóquio (Japão) - Enquanto as competições esportivas estão praticamente todas paralisadas ao redor do mundo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que por enquanto irá manter as datas do Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja cerimônia da abertura está marcada para o dia 24 de julho.

De acordo com comunicado, o COI consultou os apoiadores dos Jogos Olímpicos e Federações Olímpicas Internacionais. O próximo passo será reunir-se com Comitês Olímpicos Nacionais, representantes dos atletas, Comitê Paraolímpico Internacional, outras Federações Internacionais e demais partes interessadas.

“Esta é uma situação sem precedentes para o mundo inteiro e nossos pensamentos estão com todos os afetados por esta crise. Estamos solidários com toda a sociedade para fazer tudo para conter o vírus. A situação em torno do vírus COVID-19 também está afetando os preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e está mudando dia a dia”, disse o comunicado.

“O COI permanece totalmente comprometido com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e, com mais de quatro meses antes dos Jogos, não há necessidade de decisões drásticas nesta fase; qualquer especulação neste momento seria contraproducente”, afirmou o Comitê Olímpico, que pediu para os atletas seguirem se preparando para a competição da melhor maneira possível.

A ideia dos organizadores é que tudo consiga estar resolvido até a data da competição. “Quero realizar as Olimpíadas e Paraolimpíadas perfeitamente, como prova de que a raça humana conquistará o novo coronavírus, e eu ganhei apoio dos líderes do G-7”, falou o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis