Notícias | Dia a dia
Nadal fecha sua academia e manda recado a alunos
17/03/2020 às 10h09

Manacor (Espanha) - Depois de decidir voltar para casa, onde continua até então, o espanhol Rafael Nadal resolveu tomar uma atitude em relação à sua academia. Nesta terça-feira, ele interrompeu o funcionamento das atividades por causa do risco de contágio com o novo coronavírus e mandou um recado a todos os alunos.

“Como vocês sabem, na Academia temos circunstâncias muito especiais, pois durante o ano existem jovens jogadores de 42 nacionalidades diferentes. Por diferentes razões familiares e logísticas, muitos deles ficaram aqui, e é nossa obrigação e nossa responsabilidade cuidar deles e, portanto, eu o informei a seus pais”, iniciou o comunicado de Nadal.

A publicação divulgada pela Rafa Nadal Academy explica que, nas últimas horas, estiveram em contato com o Conselho Superior de Esportes e com o Conselho de Saúde das Ilhas Baleares para adotar as medidas apropriadas. Como resultado dessas conversas, alguns treinadores e pessoal de apoio, cozinha e limpeza foram autorizados a realizar um confinamento dentro das instalações.

Fechada para o público desde o último sábado, a academia tem apenas os jogadores e a equipe de voluntários que já estão internados dentro das instalações. Ninguém de fora poderá acessar para assim evitar qualquer possível contágio do exterior.

“Aproveito a oportunidade para enviar uma mensagem de calma a todos os pais e dizer que seus filhos são bem cuidados por uma grande equipe de pessoas que se esforçam a cada minuto para garantir sua saúde. Sei que você gostariam de estar com seus filhos e esperamos que esse momento chegue muito em breve. São tempos difíceis, mas juntos vamos superá-lo”, declarou Nadal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva