Notícias | Dia a dia
Diretor do torneio de Stuttgart já pensa em 2021
16/03/2020 às 16h40

Dirigentes descartam a hipótese de realizar o evento em outra data

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Após a confirmação do cancelamento do WTA Premier de Stuttgart, o diretor do torneio Markus Gunthardt lamentou a não realização do evento por conta do risco de transmissão do novo coronavírus. A competição aconteceria entre os dias 20 e 26 de abril. Sem cogitar a hipótese de buscar uma nova data, o dirigente já pensa em 2021. A decisão acata também o pedido de autoridades de saúde locais.

"Gostaríamos de ter um torneio de classe mundial mais uma vez este ano na Porsche Arena. Mas infelizmente, as circunstâncias não permitem que isso aconteça", disse Gunthardt, por meio de comunicado oficial. "Para nós também, a maior prioridade é a saúde dos jogadores, voluntários, espectadores e todos os funcionários. A partir de agora, nosso foco agora está na edição de 2021".

Principal patrocinadora do torneio, a montadora Porsche se manifestou por meio do Presidente do Conselho Executivo, Oliver Blume: "Como empresa, temos uma responsabilidade social. A decisão de cancelar o torneio foi tomada com o melhor interesse de preservar a saúde e bem-estar de todos. Sabemos que o torneio é muito amado por fãs e jogadoras. Devido ao impacto do coronavírus, a realização do evento em abril não é mais uma opção realista".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva