Notícias | Dia a dia
WTA anuncia sua pausa e circuito só voltará em maio
16/03/2020 às 10h51

Miami (EUA) - Demorou alguns dias a mais do que a ATP, mas finalmente a WTA também resolveu fazer sua pausa. A entidade que comanda o circuito feminino anunciou a suspensão dos torneios até o mês de maio. Por causa do surto de coronavírus, os eventos só voltarão a acontecer a partir da semana do dia 2 de maio, quando está marcado o Premier de Madri.

“Devido ao atual surto mundial de coronavírus, os torneios da WTA em Stuttgart, Istambul e Praga não serão realizados conforme o planejado. Lamentamos que este seja o caso de todos os nossos fãs leais, jogadores, patrocinadores e todos aqueles que apoiam o tênis profissional feminino”, disse o comunicado divulgado pela WTA.

“Neste momento, o circuito está suspenso até o dia 2 de maio. Tomaremos uma decisão na próxima semana com relação aos demais eventos europeus da WTA na quadra de saibro e continuaremos a monitorar essa situação de perto e seu impacto na temporada 2020”, complementou o comunicado.

Antes de enfim anunciar uma paralisação mais robusta, a WTA havia apenas cancelado os torneios de Charleston, Bogotá e em Guadalajara, todos na última quinta-feira, mesmo dia em que a ATP resolveu parar por seis semanas. Quatro dias depois, a o circuito feminino ampliou a suspensão dos torneios e agora ficará uma semana a mais sem eventos que o masculino.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis