Notícias | Dia a dia
Serena aproveita pausa para se dedicar à família
15/03/2020 às 13h48

Serena comemorou em janeiro seu primeiro título depois de se tornar mãe

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Com o circuito mundial parado por conta do risco de transmissão do novo coronavírus, Serena Williams irá aproveitar a pausa na calendário de competições para se dedicar à família. A veterana jogadora de 38 anos e atualmente nona colocada no ranking miundial é mãe de uma menina de dois anos, a pequena Alexis Olympia, nascida em setembro de 2017.

"Vou passar as próximas seis semanas em isolamento. Serei esposa e mãe. Vou cozinhar e limpar. Faxina da primavera. E tutoriais de maquiagem. Mantenham-se seguros. Isto é sério", escreveu Serena ao portal The Players' Tribune.

Serena começou 2020 com o título do WTA de Auckland, o primeiro desde que se tornou mãe. Depois, a vencedora de 23 Grand Slam parou na terceira rodada do Australian Open. Ela também disputou o confronto entre Estados Unidos e Letônia pela Fed Cup, com uma vitória e uma derrota.

O calendário do circuito feminino está suspenso pelo menos cinco semanas, mas esse prazo deve aumentar. Já foram cancelados torneios importantes de nível Premier em Indian Wells, Miami e Charleston, além de a fase final da Fed Cup ter sido adiada.

Além disso, autoridades de Stuttgart já pediram o cancelamento do forte torneio de Premier que está marcado para começar no dia 20 de abril. Na mesma semana acontece um torneio em Istambul, enquanto a semana seguinte só tem o WTA de Praga. Já o Premier de Madri começa na primeira semana de maio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis