Notícias | Dia a dia
Andreescu garante que voltará ainda melhor
15/03/2020 às 09h46

Atual campeã do US Open, Andreescu ainda não jogou nesta temporada

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Atual campeã do US Open e número 6 do mundo, Bianca Andreescu ainda não jogou em 2020. Ela está afastada das competições desde o WTA Finals do ano passado, por conta de lesão no joelho esquerdo. No entanto, a canadense de 19 anos garante que voltará ao circuito jogando ainda melhor.

"Estou super ansiosa para começar a competir novamente", disse Andreescu à revista People. "Estou melhorando cada vez mais com o passar dos dias e estou muito satisfeita com isso. Eu tenho feito muita reabilitação no meu joelho e muito fortalecimento".

"Eu tenho trabalhado muito, muito duro. Estou pronta para começar a competir novamente. Acho que voltarei em um nível ainda mais alto do que antes", comenta a canadense, que chegou a vencer 17 partidas seguidas no ano passado.

Outra meta para Andreescu é disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. "Estou realmente ansiosa pelas Olimpíadas deste ano. Lembro-me de quando eu tinha 12 anos e assistia os jogos de Londres em 2012. Eu dizia para a minha mãe: 'Quero estar lá'. E tenho uma chance muito boa este ano, então estou super empolgada".

"Ouvi falar de atletas que é uma das melhores experiências de suas vidas, então esse é definitivamente um objetivo meu. Obviamente, não apenas para participar, mas conseguir a medalha de ouro seria algo incrível".

O circuito feminino encontra-se atualmente paralisado por conta do risco de transmissão do novo coronavírus. Já foram cancelados torneios importantes de nível Premier em Indian Wells, Miami e Charleston, além de a fase final da Fed Cup ter sido adiada. Autoridades de Stuttgart já pediram o cancelamento do forte torneio de Premier marcado para começar no dia 20 de abril. Na mesma semana ainda acontece o WTA de Istambul, que permanece no calendário, enquanto o torneio de Praga começaria na semana seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis