Notícias | Dia a dia
Medvedev e técnico cogitam parar de treinar
15/03/2020 às 09h00

Medvedev e o francês Gilles Cervara só devem voltar a treinar quando a situação for normalizada

Foto: Divulgação

Paris (França) - Em meio ao risco de transmissão do novo coronavírus e com a temporada do circuito da ATP oficialmente suspensa por seis semanas, o número 5 do mundo Daniil Medvedev cogita a hipótese de parar de treinar. Seu treinador, o francês Gilles Cervara, falou ao jornal francês L'Equipe que eles tentarão evitar o contágio do vírus.

"Nos próximos dias, tomaremos alguma decisão, mas no momento nem Daniil nem eu temos um plano claro. No momento, não estamos pensando em treinar em quadra até que as coisas estejam mais normalizadas, para não corrermos risco", disse Cervara. "Quando os torneios voltarem, o jogador que melhor se adaptar a essa situação estará acima dos demais. Esse intervalo afetará muitos jogadores emocionalmente".

A temporada do circuito da ATP está suspensa por seis semanas. O período engloba três Masters 1000, Indian Wells, Miami e Monte Carlo, além do ATP 500 de Barcelona e dos ATP 250 de Houston, Marrakech e Budapeste. A previsão inicial é de que as competições sejam retomadas no dia 27 de abril, em Munique e Estoril. O Masters 1000 de Madri aconteceria na semana seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis