Notícias | Dia a dia
Bogotá procura outra data para realizar torneio
14/03/2020 às 09h25

Organizadores de torneio colombiano tentam realizar o evento ainda neste ano

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Enquanto a muitos torneios que foram cancelados por risco de transmissão do novo coronavírus descartam a hipótese de remarcação e já pensam na edição de 2021, os organizadores do WTA de Bogotá vão tentar realizar o evento ainda neste ano. O torneio estava originalmente marcado para acontecer entre os dias 4 e 12 de abril.

"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer Bogotá viver a festa do circuito WTA em 2020", diz o comunicado publicado nas redes sociais do torneio colombiano em quadras de saibro, que é o único da América do Sul no calendário de elite do circuito feminino.

"Como parte do compromisso com o nosso país e em total apoio às instruções do Governo Nacional, do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Bogotá, para que possamos superar da melhor maneira possível a situação ocasionada pelo aparecimento do coronavírus Covid-19, anunciamos formalmente que o tonreio não será realizado na data em que estava previsto", continou a nota.

"Agradecemos à compreensão de patrocinadores, público, mídia e de atletas de diferentes países do mundo que planejaram participar do evento. Assim que as autoridades mundiais considerarem que essa pandemia foi superada e que a mobilidade das pessoas entre os países não acarreta riscos à saúde, anunciaremos novas decisões", finalizou a nota.

Diferente da postura adotada pela ATP e pela ITF, que suspenderam seus circuitos por até seis semanas, a WTA tem tratado cada torneio individualmente. Diante da possibilidade do cancelamento do Premier de Stuttgart, marcado para começar no dia 20 abril, a temporada feminina pode retornar nessa mesma data em Istambul ou na semana seguinte em Praga.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis