Notícias | Outros
CBT cancela torneio na Bahia e suspende atividades
13/03/2020 às 17h18

Florianópolis (SC) - Um dia depois de emitir um comunicado garantindo a manutenção do calendário de competições nacionais, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) adotou novos procedimentos nesta sexta-feira para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus.

A etapa de Salvador do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil Interclubes, prevista para iniciar em 23 de março, foi cancelada. Além disso, os os torneios de todas as categorias (profissional, infanto-juvenil, beach tennis, tênis em cadeira de rodas e classes) organizados e/ou chancelados pela CBT estão suspensos até o dia 20 de abril.

O posicionamento da entidade segue as decisões dos principais órgãos do tênis mundial (ITF, COSAT, ATP e WTA), além de atender às recentes recomendações do Ministério da Saúde.

A confederação ainda afirmou que continuará monitorando de perto a situação e reforçou que tem como prioridade o bem-estar e a segurança de atletas, treinadores, pais e todas as pessoas envolvidas com a organização dos eventos esportivos. Num futuro próximo, a entidade irá divulgar o calendário atualizado das competições nacionais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva