Notícias | Outros
Igreja de Margaret Court mantém rotina normal
13/03/2020 às 16h07

Perth (Austrália) - Em meio à preocupação mundial com a pandemia do novo coronavírus e das recomendações de autoridades de saúde para que as pessoas evitem aglomerações, a igreja australiana Victory Life Centre mantém a rotina normal de atividades. A igreja pentecostal localizada em Perth, no oeste australiano, foi fundada por Margaret Court, ex-jogadora profissional e recordista de títulos de Grand Slam com 24 conquistas.

"Estamos de acordo que este Convid-19 não chegará perto de nossas casas ou de nossa igreja. Estamos orando diariamente por vocês, sabendo que todos estamos protegidos pelo sangue de Jesus", diz o comunicado publicado no site e redes sociais da igreja.

"Sua saúde e segurança são uma prioridade para nós e adotamos uma abordagem proativa para manter a família da igreja saudável e segura", continuou a nota. "Para sua conveniência, o desinfetante para as mãos está prontamente disponível em todas as nossas unidades".

"Nosso desejo é que você seja informado e saiba que nossa missão é proteger e garantir a segurança de todos, para que possamos continuar a adorar juntos. Todos os nossos serviços funcionarão normalmente", complementou o comunicado.

Desde que encerrou sua carreira no tênis profissional, Court se envolveu cada vez mais na rotina religiosa, mas muitas de suas declarações polêmicas acabam repercutindo por todo o mundo. Ela já se posicionou a favor do Apartheid, regime de segregação racial que ficou em vigor na África do Sul durante quase 50 anos, e frequentemente condena o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela dá nome a um dos estádios do Australian Open, mas nos últimos anos têm sido frequentes os pedidos para que a arena seja renomeada. 

O Ministério da Saúde da Austrália divulgou às 11h da manhã (hora local) desta sexta-feira que o país apresenta 156 casos confirmados do novo coronavírus, com três mortes. O país tem cancelado uma série de eventos esportivos, como a Grande Prêmio de Fórmula 1 marcado para domingo e uma etapa do Mundial de Surfe. Também nesta sexta-feira, a Tennis Austrália emitiu um comunicado suspendendo todas as competições internas até segunda ordem.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva