Notícias | Dia a dia
Toni: 'Acho difícil surgir outro jogador como Rafa'
13/03/2020 às 10h23

Madri (Espanha) - Um dos responsáveis por guiar o espanhol Rafael Nadal ao topo do tênis mundial, figurando como um dos maiores jogadores de todos os tempos, o tio e treinador Toni Nadal afirmou em entrevista à Agência EFE que muito do sucesso do sobrinho se deu por causa de trabalho duro e de uma exigência que ele impunha ao sobrinho nos treinos desde menino.

“Acho que a melhor coisa que fiz com Rafa foi ser bastante exigente, sempre pedia para fazer o seu melhor, seja em um campeonato europeu ou em um treino diário. Era mais duro para ele treinar comigo do que vencer os jogos”, afirmou o treinador, que desde o final da temporada de 2017 não trabalha mais com o sobrinho e se dedica integralmente à Rafa Nadal Academy.

“É óbvio que ele se tornou o melhor graças ao seu talento e esforço, mas também à sua capacidade de trabalhar diariamente com um tremendo compromisso. Eu era uma dificuldade para ele e devo admitir que às vezes era muito duro. Meus métodos sempre procuraram pedir um pouco mais e fazê-lo sentir a pressão e a máxima exigência”, complementou Toni.

Para o treinador espanhol, o nível apresentado por Nadal é algo que dificilmente poderá ser replicado no futuro. “Há apenas uma pessoa que o supera em títulos de Grand Slam e, embora seja difícil dizer isso porque ele é meu parente, acho difícil surgir um outro jogador como Rafa”, afirmou o técnico de 59 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis