Notícias | Dia a dia
Bogotá e Guadalajara saem do calendário da WTA
12/03/2020 às 20h41

Torneio de Bogotá seria o único na América do Sul na temporada da WTA

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Cerca de três horas depois do cancelamento do Premier de Charleston, a WTA desmarcou mais dois torneios de seu calendário. Estão cancelados os eventos que aconteceriam em Bogotá e em Guadalajara. O motivo é evitar o risco de transmissão do novo coronavírus.

O WTA de Bogotá seria o único evento na América do Sul na temporada de elite do circuito feminino. A competição em quadras de saibro estava marcada para acontecer entre os dias 6 e 12 de abril.

O cancelamento do torneio em Bogotá acata a ordem do governo colombiano, que determinou a suspensão de eventos esportivos e de aglomerações com mais de 500 pessoas. Já o torneio mexicano seria da série 125k do circuito e aconteceria bem mais cedo, entre os dias 16 e 21 de março.

Como os eventos de Indian Wells, Miami e Charleston já haviam sido cancelados, enquanto a fase final e os playoffs da Fed Cup foram adiados, a temporada do circuito feminino fica suspensa pelo menos até o dia 20 de abril. Nessa data, começam mais dois torneios no saibro, um deles o forte Premier de Stuttgart e o outro em Istambul.

Dirigentes da WTA irão se reunir na próxima semana para discutir ações referentes aos torneios da temporada europeia em quadras de saibro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis