Notícias | Dia a dia
Antes de o circuito parar, Klier vence e Pigossi cai
12/03/2020 às 16h44

Klier ficou entre os semifinalistas de torneio na Tunísia

Foto: Arquivo

Monastir (Tunísia) - No último dia de competições profissionais do tênis antes de o circuito da ITF ser suspenso por conta do risco de transmissão do novo coronavírus, alguns tenistas brasileiros se despediram das competições em que atuavam no exterior.

Único atleta nacional na disputa do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Gilber Klier Júnior vencia o duelo das oitavas contra o indiano Paras Dahiya por 6/0 e 4/2 antes de o rival abandonar a disputa. Klier também foi beneficiado pela desistência do russo Vladimir Korolev. Com isso, o brasiliense de 19 anos e 577º do ranking ficou entre os semifinalistas do torneio e poderá computar quatro pontos na ATP.

Ainda no circuito masculino, Fernando Yamacita foi eliminado na estreia do ITF M15 de Cancún, no México. Ele perdeu por 6/4 e 7/6 (8-6) para o norte-americano Dali Blanch. Yamacita veio do quali na competição em quadras duras.

Já entre as mulheres, Laura Pigossi se despediu nas oitavas de final do ITF W25 de Potchefstroom, na África do Sul. A paulista de 25 anos e 423ª do ranking perdeu para a francesa Caroline Romero por 5/7, 7/5 e 6/3. Ela faz cinco pontos na WTA por ter passado da estreia. Nas duplas, Pigossi e a neozelandesa Paige Hourigan atingiram a semi e farão 18 pontos no ranking.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva