Notícias | Dia a dia
Torneio feminino em Olímpia também é suspenso
12/03/2020 às 15h52

Competição foi interrompida ainda nas oitavas de final. Cidade ainda receberia um challenger

Foto: Divulgação

Olímpia (SP) - Depois que a ATP e a ITF anunciaram a suspensão do circuito profissional de tênis por até seis semanas, devido aos problemas crescentes de saúde e segurança mundial decorrentes da pandemia do COVID-19, a organização dos dois torneios profissionais marcados para a cidade paulista de Olímpia determinou a suspensão das atividades.

Leia Mais: Brasil ficará sem challengers de Olímpia e Florianópolis

O Torneio Internacional Feminino, que está em andamento desde início da semana no Thermas dos Laranjais, será suspenso ainda nesta quinta-feira, finalizando somente os jogos que estão em quadra. Já o challenger masculino, que seria realizado entre os dias 16 e 22 de março, não acontecerá mais nesta data.

"Estamos com o torneio em andamento e fomos surpreendidos pela decisão da ITF. Mas entendemos a gravidade do problema mundial e a preocupação das entidades em preservar não só os jogadores, mas também todos os envolvidos nos torneios. Vamos entender a situação a partir de agora e como será a condução do processo”, afirma José Mauro Wasserfirer, diretor do Torneio Internacional Feminino.

“É uma decisão mundial que não nos permite, infelizmente, dar continuidade ao Torneio. Lamentamos o ocorrido, porque não espelha a realidade da cidade de Olímpia, mas temos que seguir a determinação da ATP e garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos, inclusive do público. Estamos com o torneio montado, estrutura, quadra, hotel, tudo pronto para acontecer, mas agora é conversar com a ATP e viabilizar uma nova data, após o período de suspensão”, destaca Roberto Marcher, diretor do torneio masculino.

Torneio feminino é interrompido ainda nas oitavas
Seis jogos das oitavas de final do ITF W25 foram realizados nesta quinta-feira, com destaque para a vitória brasileira de Ingrid Martins sobre a argentina Guillermina Naya por 3/6, 1/6 e 6/2, o que a garantiria nas quartas de final. Já Eduarda Piai perdeu para a espanhola Andrea Lazaro Garcia por 7/5 e 6/2.

O duelo nacional entre Carolina Meligeni Alves e Thaísa Pedretti sequer foi iniciado. As tenistas recebem pontos referentes às rodadas que alcançaram quando o torneio foi interrompido.

Confira os resultados desta quinta-feira.

Segunda rodada
[4]Marie Benoit (BEL) v. Maria Lourdes Carle (ARG); 6/1 7/6(5)
[6]Anna Danilina (CAZ) v. Emiliana Arango (COL); 5/7 7/5 7/6(4)
Andrea Garcia (ESP) v. Eduarda Piai (BRA); 7/5 6/2
Barbara Gatica (CHI) v. Francesca Jones (GBR); 2/6 6/2 6/2
Ingrid Martins (BRA) v. Guillermina Naya (ARG); 3/6 6/1 6/2
Panna Udvardy (HUN) v. Victoria Bosio (ARG); 6/3 2/6 6/3
[8]Valentini Grammatikopoulou (GRE) vs. Dorka Szabo (HUN) - não realizado
Carolina Meligeni (BRA) vs. Thaisa Pedretti (BRA) - não realizado

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva