Notícias | Dia a dia
ITF para beach tennis, juvenil, veteranos e cadeirantes
12/03/2020 às 13h10

Londres (Inglaterra) - Assim como fez a ATP, a ITF também resolveu paralisar seu circuito pelas próxima seis semanas e não terá torneios sendo disputados até o fim da semana do dia 20 de abril. Essa medida vai paralisar não apenas os futures, mas também os eventos de beach tennis, juvenil, veteranos e cadeirantes.

“O Grupo Consultivo da ITF COVID-19 monitora continuamente a propagação e o impacto globais do vírus COVID-19, em consulta com médicos, especialistas em viagens e segurança, bem como as autoridades internacionais e nacionais relevantes. Estamos cientes de que esta situação está evoluindo diariamente”, disse a entidade em comunicado.

A decisão de interromper o circuito será avaliada semanalmente, mas nenhum evento da ITF ocorrerá até pelo menos a semana da segunda-feira 20 de abril. “Trabalharemos em estreita colaboração com nossos parceiros e outras partes interessadas para determinar datas alternativas adequadas, com o objetivo de permitir a retomada das oportunidades de jogo em cada categoria, assim que a situação permitir”, explicou a ITF.

“O tênis profissional é uma colaboração entre a ITF, o ATP e a WTA. Nossas respectivas organizações, portanto, trabalharão duro para manter as pessoas afetadas informadas. As partidas em andamento - incluindo aquelas sujeitas a um atraso de chuva - podem ser concluídas hoje, mas não podem ser transferidas para amanhã. Qualquer partida ainda a ser iniciada hoje será adiada”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva