Notícias | Dia a dia
Por decisão do governo, Miami também é cancelado
12/03/2020 às 10h42

Miami (EUA) - Depois do torneio de Indian Wells ser cancelado por causa das autoridades de saúde locais, nesta quinta-feira foi a vez do Miami Open seguir o mesmo caminho, agora por determinação do prefeito Carlos Gimenez, que cancelou todos os eventos do condado devido à ameaça de saúde pública causada pelo novo coronavírus.

“Embora não tenhamos propagação comunitária neste momento, queremos tomar medidas preventivas neste caminho. Por isso decidi suspender as operações da Feira juvenil do Condado de Miami-Dade, o torneio de tênis Miami Open, o MIA 5K run, e todos os grandes eventos na AA Arena”, disse o prefeito em comunicado à imprensa. 

“Conforme as coisas vão avançando, continuaremos monitorando a situação que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou como pandemia. Por isso estamos constantemente avaliando os encontros em massas planejados para mais de 250 pessoas com a ajuda de entidades de saúde estaduais e federais”, acrescentou o prefeito de Miami.

O cancelamento do Miami Open já era especulado há pelo menos um dia. Alguns jogadores como o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal inclusive retornaram para casa e de lá aguardarão as próximas definições. ATP e WTA deverão se reunir em breve para definir uma possível pausa de seis semanas em todo o circuito mundial.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva