Notícias | Outros
Clínica de Meligeni em Itupeva e de Larri em Goiânia
11/03/2020 às 17h01

*No próximo final de semana, 14 e 15 de março, Itupeva, situada a 70km de São Paulo, recebe Fernando Meligeni, que ministrará uma clínica na Academia Live Tennis. O ex tenista, que carrega em sua bagagem três títulos em simples na ATP, a medalha de ouro no Pan-americano de 2003 e vitórias sobre grandes nomes da história do esporte, como Pete Sampras, vai compartilhar sua experiência com 54 participantes de variados níveis e idades. O evento acontece com apoio do Circuito Amigos do Tênis, cuja gestão é feita pelo empresário do ramo Marcelo Salles, e tem base em Jundiaí, a poucos distância de Itupeva. A solidariedade é o grande diferencial do circuito. Em cada cidade da região que passa, deixa expressivas doações para entidades de bem-estar social, que somadas já se aproximam da marca de R$ 200 mil. Na clínica de Meligeni, além de 10% da renda do evento ser destinada à APAE de Itupeva, cada participante fará a doação de uma caixa de leite. A Academia Live Tenis, sede do evento, é a única da cidade e também está vinculada a projetos sociais da cidade, direcionados a crianças, idosos e deficientes.

* Faltando pouco mais de uma semana para a primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho de 2020, as inscrições seguem abertas para o principal torneio do Rio Grande do Sul, nas categorias de 8 a 16 anos, através do site da FGT. E quem receberá a primeira competição do circuito será o Clube Tiro & Caça, de Lajeado, que também vem se destacando com os atletas que disputam o CTG. No ano passado, pela primeira vez foi Campeão do Interior e garantiu a terceira colocação geral no ranking final do Circuito de Tênis Gaúcho.

A primeira etapa do Circuito Goiano Infantojuvenil e Tennis Kids será realizada de 13 a 15 de março, no Country Clube de Goiás, com início às 8h desta sexta-feira, em parceria entre a Ross School Tennis Academy, tradicional escola de Nova York, e o Departamento Infantojuvenil da Federação Goiânia. No sábado, de manhã, os jovens participarão de clínica com Larri Passos, treinador de Guga Kuerten no tricampeonato de Roland Garros. Com intuito de ampliar sua atuação no mercado brasileiro, a escola americana premiará os campeões das categorias 14 e 16 anos com uma bolsa integral, hospedagem e alimentação em seu Summer Camp, que vai acontecer de 10 a 19 de julho deste ano. Já os campeões da categoria 12 anos ganharão bolsa integral. Larri Passos é atualmente o treinador responsável da Ross School Tennis Academy.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis