Notícias | Dia a dia
Dois challengers e série de futures são cancelados
11/03/2020 às 16h59

Câmara Municipal de Braga decidiu cancelar todos os eventos esportivos que aconteceriam até o final de maio

Foto: Divulgação

Braga (Portugal) - Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou status de pandemia da doença Covid-19, cada vez mais eventos esportivos estão sendo cancelados para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, foram cancelados dois challengers e mais uma série de eventos de nível future.

Um dos challengers cancelados aconteceria na cidade de Braga, em Portugal, entre os dias 11 e 17 de maio. Segundo a Federação Portuguesa de Tênis, "as medidas de contenção à propagação de Covid-19 determinadas pela Câmara Municipal de Braga obrigaram ao cancelamento do torneio", uma vez que a assembleia legislativa local decidiu cancelar todos os eventos esportivos até ao final de maio.

Também não será realizado o challenger de Túnis, na Tunísia, que estava marcado para acontecer entre os dias 13 e 19 de abril. Outra decisão que impacta diretamente no calendário dos tenistas de ranking mais baixo é o cancelamento de sete futures na Turquia e mais nove na Tunísia que aconteceriam nas próximas semanas. Tradicionalmente esses países costumam abrigar uma série de eventos consecutivos do circuito da ITF nos mesmos clubes ao longo do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis