Notícias | Dia a dia
Lajovic: 'Se não tiver tênis, preciso buscar trabalho'
11/03/2020 às 11h52

Indian Wells (EUA) - O cancelamento de Indian Wells às vésperas do torneio continua repercutindo no circuito. Atual 23 do mundo, o sérvio Dusan Lajovic falou sobre o ocorrido na Califórnia em entrevista ao SportKlub e também comentou a possibilidade de contínuos cancelamentos de torneios nas próximas semanas por causa do risco do coronavírus.

"Foi estranho porque o cancelamento aconteceu sem avisarem os jogadores e o torneio. As autoridades da cidade tomaram a decisão e não houve margem para contemplar opções como por exemplo jogar sem público. É certo que todos jogamos para que as pessoas nos venham ver, mas os direitos de TV também são muito importantes", observou o sérvio de 29 anos.

"Ainda assim, seria estranho jogar um torneio tão importante sem público e a prioridade é sempre a saúde. Além disso, a maioria do público que assiste é a população em risco já que muitas pessoas são adultas e os residentes no local são, na sua maioria, da terceira idade. Veremos se isto funciona, mas se não houver tênis durante meses vou ter que arranjar outro trabalho", disse Lajovic.

O sérvio contou não ter certeza de como as coisas irão evoluir e deu sua opinião sobre as medidas que a ATP poderia tomar. "A meu ver, não deveriam eliminar os pontos conquistados em 2019 nos torneios que sejam suspensos. O mais lógico seria isso, mas tudo indica que será o contrário. Vou ter que esperar aqui uns dias e ver se há notícias de Miami e se o torneio não for jogado vou voltar a casa", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis