Notícias | Dia a dia
Três brasileiras vencem em Olímpia, Cé cai
10/03/2020 às 22h10

Ingrid Martins venceu o duelo nacional contra a juvenil de 14 anos Luana Araújo

Foto: Divulgação

Olímpia (SP) - O primeiro dia de jogos pelo ITF W25 de Olímpia teve três vitórias brasileiras, com Carolina Meligeni Alves, Ingrid Martins e Eduarda Piai. Já a número 1 do país Gabriela Cé foi eliminada ainda na rodada de estreia do torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Thermas dos Laranjais e que vale 50 pontos para o ranking mundial feminino da WTA.

Segunda cabeça de chave da competição e número 231 do mundo, Cé foi surpreendida no jogo que encerrou a programação do dia. A canhota gaúcha de 27 anos perdeu para a argentina Victoria Bosio, 461ª colocada, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

Quem superou a estreia com tranquilidade foi Carolina Meligeni Alves. A paulista de 23 anos e 407ª do ranking precisou de apenas 57 minutos para marcar 6/2 e 6/1 contra a britânica Emily Appleton. Há a chance de um duelo nacional contra Thaísa Pedretti, que estreia nesta quarta-feira, por volta das 19h30 (de Brasília) contra a russa Valentina Ivakhnenko.

Ingrid Martins e Eduarda Piai também estrearam com vitória. Ingrid, 574ª do ranking, levou a melhor no duelo nacional contra Luana Araújo e marcou um duplo 6/1 em 59 minutos e espera pela vencedora entre a cabeça 1 georgiana Mariam Bolkvadze e a argentina Guillermina Naya. Já Duda Piai bateu a norte-americana Jaleesa Leslie por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/1. Sua próxima rival virá do jogo entre a espanhola Andrea Lazaro Garcia e a húngara Anna Bondar.

Já nesta quarta-feira, a convidada Jennifer Rosa Dourado joga às 10h (de Brasília) contra a argentina Maria Lourdes Carlé. Por volta das 13h, na quadra 6, Rebeca Pereira enfrenta a húngara Panna Udvardy.

Confira a programação desta quarta-feira.

Quadra Central - 10h
[C]Jennifer Rosa Dourado (BRA) vs. [Q]Maria Lourdes Carle (ARG)
[1]Mariam Bolkvadze (GEO) vs. Guillermina Naya (ARG)
Não antes das 16h
Karin Kennel (SUI)/Nathaly Kurata (BRA) vs. [2]Carolina Meligeni Alves/Gabriela Cé (BRA)
Não antes de 18h
[6]Anna Danilina (CAZ) vs. Cindy Burger (HOL)
Thaisa Pedretti (BRA) vs. [3]Valentina Ivakhnenko (RUS)

Quadra 5 - 10h
[8]Valentini Grammatikopoulou (GRE) vs. Karin Kennel (SUI)
Emiliana Arango (COL) vs. Yuliana Lizarazo (COL)
Por volta de 17h30
Julia Konishi (BRA)/Helena Rocha e Silva (BRA) vs. Emily Appleton (GBR)/Emiliana Arango (COL)

Quadra 6 - 10h
[4]Marie Benoit (BEL) vs. Irene Burillo (ESP)
Andrea Lazaro Garcia (ESP) vs. [7]Anna Bondar (HUN)
Não antes de 18h
Panna Udvardy (HUN) vs. Rebeca Pereira (BRA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis