Notícias | Dia a dia
Torneios na Espanha serão realizados sem torcida
10/03/2020 às 17h23

Torneio em Madri está marcado para acontecer entre os dias 3 e 10 de abril

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) acatou uma determinação do governo espanhol para evitar o risco de transmissão do coronavírus. Todas as federações esportivas do país foram orientadas a realizar competições com portões fechados, sejam em torneios profissionais ou amadores.

De acordo com essa notificação, os clubes e organizadores de todos os torneios de tênis realizados no país terão que fazer os jogos sem presença de público nas arquibancadas até segunda ordem, com o objetivo de priorizar a saúde e a segurança de todos os participantes.

No caso de competições juvenis, recomenda-se a limitação do número de acompanhantes, sejam eles pais ou treinadores. O comunicado da RFET ainda informa que irá acompanhar a evolução das medidas adotadas pelo governo em relação às atividades esportivas na Espanha nas próximas datas.

Três grandes torneios estão marcados para a Espanha nos próximos meses. O primeiro é o ATP 500 de Barcelona, que acontece entre os dias 20 e 26 de abril. Já a partir de 3 de maio acontece um evento conjunto em Madri, com um Masters 1000 da ATP e um WTA Premier Mandatory. Já na temporada de grama, a cidade de Mallorca receberá um ATP 250 a partir de 21 de junho. Lembrando que Mallorca recebia um WTA até o ano passado, mas houve um remanejamento dos torneios na grama nos circuitos masculino e feminino.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis