Notícias | Outros
Palmas vai sediar a primeira etapa da Copa Guga
10/03/2020 às 08h26

Copa Guga vai reunir tenistas infantojuvenis.

Foto: Divulgação

Florianópolis (SC) - Uma nova formatação vai levar a Semana Guga Kuerten para diversas regiões do país. A partir desse ano serão realizadas quatro etapas da Copa Guga: no TocantinsMinas GeraisMato Grosso do Sul e Bahia.

A ideia defendida por Gustavo Kuerten é fortalecer e estimular a competição. Os campeões das categorias de 12, 14, 16 e 18 anos das etapas da Copa Guga vão receber wild card para participar da 12ª edição da Semana Guga Kuerten, maior evento de tênis do Brasil, que será promovida de 03 a 11 de outubro, em Florianópolis.

A primeira etapa do circuito Copa Guga já está agendada para 27 a 29 de março, na cidade de Palmas (TO). As categorias que integram o torneio infantojuvenil são as mesmas da Semana Guga, reunindo atletas de 12 a 18 anos, além do Tennis Kids, competição especial para os tenistas de 8 a 10 anos. Quem ainda não participa de competições pode se inscrever no Festival Escolinha Guga, organizado para crianças de 3 a 10 anos.

As etapas da Copa também apresentam uma novidade, os adultos também vão poder competir no torneio de classes. A Copa Guga vai promover ainda competições de Beach Tennis nas categorias masculina e feminina A, B e C e Mista. Os interessados em disputar os torneios da Copa Guga em Palmas, podem se inscrever por meio do site da Federação de Tênis de Tocantins, até dez dias antes do início das competições.

Segundo a equipe Escola Guga, responsável pela realização do circuito, promovido em parceria com as unidades franqueadas de cada cidade, a Copa Guga deve atrair cerca de 150 famílias a cada etapa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis