Notícias | Dia a dia
Presidente da ATP garante continuidade do circuito
09/03/2020 às 17h44

O italiano Andrea Gaudenzi assumiu a presidência da ATP em janeiro

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Após o cancelamento do Masters 1000 de Indian Wells, a ATP se pronunciou por meio de um comunicado assinado por seu novo presidente, o italiano Andrea Gaudenzi. O dirigente lamentou que o torneio na Califórnia não possa ser realizado devido ao risco de transmissão do coronavírus, mas garante que o circuito terá continuidade.

"Embora lamentemos que o Masters 1000 de Indian Wells não vá acontecer, o calendário da ATP após Indian Wells mantém seu status quo", afirmou Gaudenzi, por meio de comunicado oficial.

"Continuamos monitorando a situação diariamente, trabalhando em estreita colaboração com nossos jogadores e organizadores dos torneios com o entendimento de que as decisões cabem às autoridades locais de saúde pública", acrescentou o dirigente.

"Estamos empenhados em explorar todas as opções para a realização dos próximos torneios, pois a saúde e a segurança de nossos jogadores e de todas as outras partes interessadas continuam sendo nossa principal prioridade. Quaisquer outras atualizações serão comunicadas nas plataformas da ATP", complementou o executivo.

Indian Wells também é palco de um torneio WTA Premier Mandatory e o presidente da entidade, Steve Simon, se manifestou sobre a não realização do evento. "Em primeiro lugar, não há nada mais importante do que proteger a saúde de nossas jogadoras, das pessoas que trabalham nos bastidores e dos fãs que comparecem aos nossos eventos".

Nas últimas semanas, o circuito do tênis tem sido bastante influenciado pelo risco de transmissão do vírus. Torneios de nível challenger da ATP na Ásia foram cancelados ou remarcados para o segundo semestre, a final de um challenger na Itália foi cancelada sem que o torneio tivesse um vencedor, dois torneios da série 125k da WTA também foram suspensos, enquanto alguns confrontos da Copa Davis foram realizados sem a presença de público no estádio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis