Notícias | Outros
Mauá encerra temporada do Tênis para Todos
09/03/2020 às 17h33

Mauá (SP) - Coube a cidade de Mauá, localizada na região metropolitana de São Paulo, encerrar o calendário do Circuito Tênis para Todos - Ano VI, projeto que leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos, e que também capacita professores.

A Escola Municipal Profa. Neuma Maria da Silva, no bairro de Paranavaí, recebeu a sexta e última etapa desta sexta edição, de quinta- feira a sábado (5 a 7 de março). Foram realizados 452 atendimentos e dez professores capacitados.

Nesta sexta edição, além de Mauá, o Circuito Tênis para Todos passou também pelo Vale do Ribeira, São José dos Campos, Caieiras, Botucatu e Itanhaém. Ao final das seis etapas, o projeto beneficiou 5.193 crianças e capacitou 56 professores, tendo impactado 5.249 pessoas no geral.

A boa notícia é que o projeto realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, já tem confirmada a próxima edição. O Circuito Tênis para Todos - Ano VII terá início em agosto desse ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis