Notícias | Dia a dia
Direção de Miami afirma que o torneio vai acontecer
09/03/2020 às 17h02

Torneio em Miami está marcado para acontecer entre os dias 23 de março e 5 de abril

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Um dia depois do cancelamento do torneio de Indian Wells, a organização do Miami Open afirmou que o evento que combina um Masters 1000 da ATP e um WTA Premier Mandatory segue no calendário do tênis. As competições na Flórida estão previstas para acontecer entre 23 de março e 5 de abril.

"O Miami Open seguirá em frente conforme programado", diz a nota da organização do torneio. "A segurança é nossa principal prioridade e estamos monitorando de perto a situação do COVID-19 junto às autoridades locais, estaduais e federais, além das organizações de saúde".

"Também estamos trabalhando com a ATP e a WTA para recomendar as melhores práticas e seguindo todos os protocolos de segurança para proporcionar um ambiente mais seguro para os jogadores, fãs e staff do torneio", complementou o comunicado.

O torneio de Indian Wells foi cancelado na noite do último domingo por conta do risco de transmissão do coronavírus. Antes mesmo de a organização do evento acatar o pedido das autoridades de saúde locais, já eram estudadas possibilidades de reduzir o contato dos jogadores com o público.

Nas últimas semanas, o circuito do tênis tem sido bastante influenciado pelo risco de transmissão do vírus. Torneios de nível challenger da ATP na Ásia foram cancelados ou remarcados para o segundo semestre, a final de um challenger na Itália foi cancelada sem que o torneio tivesse um vencedor, dois torneios da série 125k da WTA também foram suspensos, enquanto alguns confrontos da Copa Davis foram realizados sem a presença de público no estádio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis