Notícias | Dia a dia
Bruno revela reunião da ATP para definir futuro
09/03/2020 às 16h55

Miami (EUA) - Não são apenas os jogadores e os fãs de tênis que estão preocupados com o futuro do circuito após o cancelamento do torneio de Indian Wells por causa do coronavírus. Segundo afirma o mineiro Bruno Soares, os dirigentes da ATP também já estão de olho nos próximos passos e por isso farão uma reunião para pensar em saídas.

“Os jogadores não vão participar dessa reunião, será do pessoal do ‘board’ junto com o presidente e o time da ATP. Vão pensar nos próximos planos, porque tem muita coisa para olhar agora e tudo que impacta com o cancelamento de um torneio e o que pode impactar se houver outros”, declarou o mineiro.

“Miami falou que vai emitir um comunicado dentro das próximas 24h ou 48h”, completou Bruno, que também já pensa um pouco mais à frente e vislumbra a situação dos torneios de saibro na Europa. “É um período de muita incerteza pela frente, temos que torcer para que tudo fique sob controle e assim possamos jogar. É uma situação muito difícil”, falou o atual 25 do mundo.

Soares acredita não ter havido falha de comunicação da organização de Indian Wells por ter sido algo muito rápido. “Houve conversas e cogitaram várias possibilidades, mas a organização do torneio preferiu cancelar. A ATP está fazendo o que pode, é uma situação de emergência e nessas horas tem que ter um pouco de paciência porque o caso é extremo”, observou o mineiro.

Eliminado logo na primeira rodada do torneio californiano no ano passado, Bruno não defende pontos e por isso deve subir duas colocações na próxima lista, indo para o 23º posto. Em Miami ele também não foi tão longe, não passou das oitavas e por isso só defende 90 na Flórida, onde está no momento treinando enquanto não há uma definição sobre o futuro do circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis