Londres (Inglaterra) - Após o término de todas as disputas do fim-de-semana de competições da Copa Davis e da atualização do ranking de nações por parte da Federação Internacional, a ITF definiu a relação de cabeças-de-chave para os confrontos do Grupo Mundial I, que acontecem em setembro. Essa é a divisão que o Brasil disputará tentando permanecer no qualificatório mundial da competição em 2021.
O Brasil seria anfitrião em possíveis duelos contra os também sul-americanos Uruguai, Bolívia e Peru. Já em caso de confrontos diante de Romênia, Nova Zelândia e Eslováquia, a equipe nacional obrigatoriamente jogaria fora de casa.
Brasil🇧🇷:
Local con Bolivia🇧🇴, Perú🇵🇪 y Uruguay🇺🇾
Visitante con Rumania🇷🇴, Nueva Zelanda🇳🇿 y Eslovaquia🇸🇰
Sorteo de localía con Noruega🇳🇴, Bielorusia🇧🇾, Líbano🇱🇧, Ucrania🇺🇦, Pakistán🇵🇰 y Finlandia🇫🇮 pic.twitter.com/TJ8gaUdcyH— Copa Davis (@CopaDavis) March 9, 2020
Existem outras seis possibilidades de confronto em que o mando de quadra seria definido por sorteio. Isso acontecerá se o Brasil tiver que enfrentar Noruega, Belarus, Líbano, Ucrânia, Paquistão ou Finlândia.
A equipe brasileira é uma das cabeças de chave do sorteio que acontece na próxima sexta-feira. Na mesma condição estão Bélgica, Argentina, Japão, Holanda, Chile, Índia, Uzbequistão, Coreia do Sul, Portugual, Bósnia e Israel. Dessa forma, o Brasil não pode enfrentar nenhuma dessas equipes.
Los preclasificados para el Grupo Mundial I son:
— Copa Davis (@CopaDavis) March 9, 2020
1.Bélgica🇧🇪, 2.Argentina🇦🇷, 3.Japón🇯🇵, 4.Holanda🇳🇱, 5.Chile🇨🇱, 6.India🇮🇳, 7.Uzbekistán🇺🇿, 8.Brasil🇧🇷, 9.Corea🇰🇷, 10.Portugal🇵🇹, 11.Bosnia🇧🇦 y 12.Israel🇮🇱