Notícias | Dia a dia
ITF define lista de possíveis rivais do Brasil na Davis
09/03/2020 às 15h18

Brasil jogará em setembro tentando permanecer no qualificatório mundial da Davis

Foto: Lucas Balduino/CBT

Londres (Inglaterra) - Após o término de todas as disputas do fim-de-semana de competições da Copa Davis e da atualização do ranking de nações por parte da Federação Internacional, a ITF definiu a relação de cabeças-de-chave para os confrontos do Grupo Mundial I, que acontecem em setembro. Essa é a divisão que o Brasil disputará tentando permanecer no qualificatório mundial da competição em 2021.

O Brasil seria anfitrião em possíveis duelos contra os também sul-americanos Uruguai, Bolívia e Peru. Já em caso de confrontos diante de Romênia, Nova Zelândia e Eslováquia, a equipe nacional obrigatoriamente jogaria fora de casa.

Existem outras seis possibilidades de confronto em que o mando de quadra seria definido por sorteio. Isso acontecerá se o Brasil tiver que enfrentar Noruega, Belarus, Líbano, Ucrânia, Paquistão ou Finlândia.

A equipe brasileira é uma das cabeças de chave do sorteio que acontece na próxima sexta-feira. Na mesma condição estão Bélgica, Argentina, Japão, Holanda, Chile, Índia, Uzbequistão, Coreia do Sul, Portugual, Bósnia e Israel. Dessa forma, o Brasil não pode enfrentar nenhuma dessas equipes.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva